20 de Outubro – Dia Nacional da Filantropia!

Filantropia

‘Amor à humanidade’ é o real significado da palavra filantropia e no dia a dia podemos dizer que seja o ato de doar sem esperar algo em troca.

Para o SINIBREF, FILANTROPIA, em sentido amplo, se constitui em toda e qualquer ação praticada pelas Entidades Beneficentes que ajudem a promover, amparar e defender a pessoa humana, com a finalidade de sua inclusão social. Portanto, toda e qualquer ação promotora da pessoa humana é beneficente e assim sendo, uma ação filantrópica.

As instituições filantrópicas no Brasil desempenham um papel fundamental para a sociedade, pois Estado por si só não consegue atender todas as demandas e necessidades sociais e, é neste lugar que as instituições desempenham seu papel também como apoio para o governo na execução de políticas públicas.

Segundo o IBGE, na sua última pesquisa realizada em 2016, existem quase 250 mil instituições sem fins lucrativos no Brasil e estas contam com mais de 2.2 milhões de profissionais assalariados. Em pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa e Economia Aplicada – IPEA, há no Brasil 815 mil OSCs em atividade (novembro de 2020).

A força e o papel desempenhado pelas instituições filantrópicas não se resumem aos números, mas no impacto realizado dia após dia em toda a sociedade.

Neste dia 20 de outubro e em todos os outros dias à serviço da sociedade, parabenizamos as instituições beneficentes, religiosas e filantrópicas. Temos muito orgulho de ser o representante da categoria!

Juntos somos mais fortes!

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.