TJ-AC abre cadastro até 26/09 para entidades beneficentes receberem quase nove toneladas de alimentos

Doações foram arrecadas durante processo seletivo para estagiários em agosto deste ano

Após arrecadar quase nove toneladas de alimentos não perecíveis com as inscrições para um processo seletivo de estagiários, o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) abriu, nesta quinta-feira (20), cadastro para entidades beneficentes.

Os interessados em receber as doações devem se cadastrar pelo site da organizadora até o dia 26 de setembro.

Conforme o órgão, os representantes das instituições beneficentes devem preencher um formulário disponibilizado pela administração do TJ-AC, que vai fazer a seleção.

Os alimentos foram arrecadados no último dia 7 de agosto, quando cada um dos mais de 4,3 mil inscritos para vagas de estágio de nível superior levaram dois quilos de alimento não perecível.

As provas para vagas de estagiários de nível superior em 23 áreas de atuação foram aplicadas no último dia 26 de agosto. O órgão não divulgou a quantidade de vagas.

Conforme o TJ-AC, os candidatos aprovados podem ser chamados para preencher as vagas que surgirem no decorrer da validade do processo seletivo. O estágio tem duração de no máximo dois anos, exceto no caso de portadores especiais.

A jornada de trabalho vai ser de 5 horas diárias, sendo 25 horas semanais. A bolsa estágio é no valor de um salário mínimo, R$ 954, mais auxílio-transporte.

TJ-AC arrecadou quase nove toneladas de alimentos com inscrições para vagas em estágio em outubro desse ano.

Foto: Divulgação/TJ-AC