SINIBREF informa:Itaú Social lança edição emergencial do programa ‘Comunidade, presente!’

Inscrições até o dia 08 de maio

Por meio de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), a Fundação Itaú Social vai financiar produtos como alimentos, kits de higiene e gás de cozinha para famílias carentes. 

O Itaú Social lançou a edição emergencial do programa ‘Comunidade, presente!’ para ajudar famílias que moram em locais vulneráveis e diminuir os impactos da quarentena. Os recursos serão destinados às regiões mais impactadas pelo novo coronavírus, causador da Covid-19

Por meio de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), a Fundação Itaú Social vai financiar produtos como alimentos, kits de higiene e gás de cozinha, no valor de até R$ 300 para cada uma das famílias, que receberão os itens por três meses. 

Para incentivar a economia local, que também está sendo fortemente impactada pela crise, as organizações deverão dar prioridade à compra dos itens nos pequenos comércios das regiões onde estão localizadas, além de realizarem a distribuição dos produtos às famílias.

Podem se inscrever as organizações que atuam na área da educação e Associações de Pais e Mestres de Escolas Públicas. É preciso que a organização tenha, no mínimo, três anos. 

As inscrições devem ser realizadas no site do programa até o dia 08 de maio. É necessário que a organização informe o número de famílias que vai atender, os itens necessários para compor o kit e os valores de cada item.

Serão analisadas a relevância das organizações nas comunidade onde estão inseridas, a capacidade de organização interna e consistência orçamentária. As OSCs que operam nas periferias terão prioridade.

FONTE:OBSERVATÓRIO 3º SETOR/Por: Júlia Pereira/Foto: Patrícia Cruz