SINIBREF discute MROSC com as Instituições de Coronel Fabriciano

SINIBREF discute MROSC com as Instituições de Coronel Fabriciano

Os Diretores do Sindicato das Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas – SINIBREF, estiveram em Coronel Fabriciano para discutirem sobre o tema: “Os Procedimentos e os Regramentos Jurídicos na Aplicabilidade da Lei 13.019/2014 na Rede Socioassistencial nos Municípios”.

Segundo o representante Jurídico do SINIBREF, o assessor e consultor Jurídico, Dr. José Ismar da Costa , o novo Regramento Jurídico a ser aplicado nas Parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil será um momento impar para o munícipio organizar a rede socioassistencial observando os princípios constitucionais da administração no trato com o recurso público, com o objetivo qualificar e quantificar com eficácia, eficiência e efetividade,  os projetos, os programas, serviços e benefícios ofertados aos usuários das políticas públicas.

O diretor Beto Hudson, reforçou a importância de se construir uma relação articulada entre as entidades, o poder público, a câmara municipal, os conselhos de políticas públicas e os usuários destinatários das políticas públicas, com previsão dos recursos financeiros nas leis orçamentárias municipais.

O Encontro e debate contou com a presença da Prefeita Rosângela Mendes, do Diretor Regional da SEDESE, Carlos José de Vasconcelos Silva, da Secretária de Assistência Social, Júlia Ristori, Vereadores, Representantes da Prefeitura de Coronel Fabriciano e Ipatinga, e mais 60 entidades, na terça-feira do dia 31 de maio, promovido pela Associação Beneficente Ágape.

O encontro e debate aconteceram a partir das 13 horas até às 17 horas, no Salão de Eventos do Hotel Panorama, Centro de Coronel Fabriciano

Jose Ismar
Dr José Ismar – Assessor e Consultor Jurídico
Jose Ismar 2
Beto Hudson – Diretor

Jose Ismar 1

                Convidados e entidades