EDUCAÇÃO INFANTIL
- Avaliação da Educação Infantil a partir da Avalição de Contexto
- Brinquedos e Brincadeiras
- Critérios para um Atendimento em Creches que Respeite os Direitos Fundamentais das Crianças
- Deixa eu falar!
- Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
- Diretrizes em Ação
- Dúvidas mais frequentes em relação à educação infantil
- Educação Infantil e práticas promotoras de igualdade racial
- Educação Infantil em Jornada de Tempo Integral
- Educação Infantil: Os Desafios estão postos e o que estamos fazendo
- Educação infantil, igualdade racial e diversidade: aspectos políticos, jurídicos, conceituais
- Indicadores da Qualidade na Educação Infantil
- Integração das Instituições de Educação Infantil aos Sistemas de Ensino
- Literatura na educação infantil - Acervos, espaços e mediações
- Oferta e demanda de Educação Infantil no Campo
- Orientações sobre convênios entre secretarias municipais de educação e instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos para a oferta de educação
- Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil - Encarte
- Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Instituições de Educação Infantil
- Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil - vol. 1
- Parâmetros Nacionais de Qualidade para a Educação Infantil - vol. 2
- Política de Educação Infantil no Brasil - Relatório de Avaliação
- Território do Brincar Diálogo com escolas
ENSINO FUNDAMENTAL
ENSINO FUNDAMENTAL DE 09 ANOS
- A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de Nove Anos
- Ensino Fundamental de Nove Anos - Orientações Gerais
- Jovens de 15 a 17 anos no ensino fundamental - Caderno de reflexões
- Orientações para a Inclusão da Criança de Seis Anos de Idade
- Passo a passo da implementação do ensino fundamental de nove anos
PROFA
FORMAÇÃO DE EDUCADORES E PROFESSORES
- Manual
- Formação Pedagógica
- Funcionário da escola - cidadão, educadores, profissionais e gestores
- Educadores e educandos - tempos históricos
- Homem, pensamento e cultura - abordagem filosófica e antropológica
- Relações interpessoais - abordagem psicológica
- Educação, sociedade e trabalho - abordagem sociológica da educação
- Gestão da educação escolar
- Formação técnica comum às quatro habilitações
- Formação técnica em gestão escolar
- Formação técnica em multimeios didáticos
- Formação técnica em Meio ambiente e manutenção da Estrutura Escolar
- Formação técnica em alimentação escolar
- Habilitações: “Infra-Estrutura Escolar” e “Gestão Escolar”
REVISTA CRIANÇA
VÍDEOS