Organização promove intercâmbio com propósito social

A partir de um modelo de intercâmbio com propósito social, a ONG AISEC realiza um programa chamado ‘Voluntário Global’, em que os interessados têm a oportunidade de ir para países como Colômbia, Peru, África, Egito, Argentina e México para realizar voluntariado. Esse tipo de intercâmbio, de acordo com a ONG, chega a custar 63% a menos que um intercâmbio comum.

Os pacotes oferecidos pela organização têm duração de até seis semanas e incluem transporte, alimentação, hospedagem, jornada de liderança e suporte no país escolhido. Os planos mais básicos custam por volta de R$ 5,5 mil.

Para participar, é preciso possuir entre 18 e 30 anos e não é necessário apresentar nenhum idioma fluente, já que esse é um dos pontos a serem desenvolvidos na viagem.

Para saber mais e se inscrever, acesse o site da AIESEC. Além do ‘Voluntário Global’, a AIESEC possui outros três programas envolvendo experiências internacionais: ‘Talentos Globais’, em que o interessado pode trabalhar em uma empresa do exterior; ‘Empreendedor Global’, em que o jovem tem a oportunidade de estagiar em uma startup internacional; e o programa ‘Hospede um Intercambista’, em que o interessado recebe uma pessoa de fora em sua casa.

FONTE: Redação Observatório 3º Setor