Fundação Itaú Social lança Edital de Apoio aos Fundos da Infância e Adolescência

Fundação Itaú Social lança Edital de Apoio aos Fundos da Infância e Adolescência

Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente podem inscrever propostas focadas em educação integral até 5 de agosto

A Fundação Itaú Social disponibiliza o Edital para a Destinação de Recursos aos Fundos da Infância e Adolescência (FIA). Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de todo o País podem inscrever, até o dia 05 de agosto, propostas focadas em educação integral.

Os recursos serão destinados ao Fundo para apoiar ações, serviços, programas ou projetos educacionais voltados ao acesso à cultura, à arte, à ciência, à tecnologia, ao lazer e ao esporte. Os valores são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A.

“Os recursos devem ser aplicados em projetos inovadores que inspirem caminhos para políticas públicas”, explica a Coordenadora de Mobilização Social da Fundação Itaú Social, Claudia Sintoni. “Este ano, além da documentação já usual, estamos solicitando também a planilha de orçamento da proposta, para que seja analisada a sua consistência e viabilidade”.

Para efetuar a inscrição das propostas, os Conselhos devem enviar a Carta de Encaminhamento, o Formulário de Inscrição de Proposta e a planilha de Orçamento da Proposta. As inscrições recebidas serão analisadas durante os meses de agosto a outubro e o resultado final tem previsão de divulgação para 30 de novembro.

A íntegra do edital e a relação de documentação necessária estão disponíveis no site da Fundação Itaú Social (www.fundacaoitausocial.org.br).