FND – Fundação Nacional para a Democracia seleciona projetos que ajudem no fortalecimento das instituições democráticas

O que? Programa de Subsídios da National Endowment for Democracy (NED)

Até quando? dia 7 de abril

Para quem? para as organizações que queiram participar do Programa de Subsídios da National Endowment for Democracy (NED) – Fundação Nacional para a Democracia.

A iniciativa patrocina projetos que trabalham para o avanço das metas democráticas e o fortalecimento das instituições democráticas. O edital é direcionado a organizações não-governamentais, que podem incluir organizações cívicas, associações, imprensa independente e outras entidades similares. O financiamento da NED não se aplica para iniciativas promovidas por indivíduos, entidades governamentais ou instituições apoiadas pelo governo.

Serão apoiados projetos que visam promover e defender os direitos humanos e o estado de direito; apoiar a liberdade de informação e mídia independente; fortalecer os ideais e valores democráticos; promover a responsabilidade e transparência; fortalecer as organizações da sociedade civil; fortalecer as instituições e os processos políticos democráticos; promover a educação cívica; apoiar a resolução de conflitos democráticos; promover a liberdade de associação; e fortalecer uma economia de mercado de ampla cobertura.

Os interessados em participar devem produzir um documento que tenha as seguintes informações: formulário com dados básicos da organização; narrativa da proposta (contendo a descrição do projeto que gostaria de realizar com o financiamento do NED); avaliação intermediária (somente para propostas para renovação); orçamento da proposta; e documentos de registro (se aplicável).

Em seguida, acessar as instruções para a inscrição online e fazer o processo recomendado. Caso prefira, é possível também enviar o projeto por e-mail (proposals@ned.org) ou por correio (Endereço: 1025 F Street NW, Suite 800, Washington, DC 20004 USA). A página do programa de subsídios está disponível em diversas línguas, incluindo português. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: americalatina@ned.org.

Fonte: Gife