Itaú Social lança edital para destinação de recursos ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA)

5

Edital:  Fundos da Infância e da Adolescência 2018
Data limite: 03/08/2018

O Itaú Social lançou edital para destinação de recursos ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) com o objetivo de apoiar projetos que contribuam para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de todo o país e os gestores dos Fundos podem inscrever suas propostas até o dia 3 de agosto.

O Edital FIA é elaborado conforme as orientações do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e selecionará propostas voltadas ao atendimento e acolhimento direto; elaboração de diagnóstico, sistema de monitoramento e avaliação de políticas públicas; capacitação e formação profissional; campanhas educativas; e mobilização social e articulação para a defesa dos direitos.

Cada CMDCA poderá inscrever apenas um projeto, que já exista, ou que pretende iniciar, fundamentado nos diagnósticos locais e que seja executado por organizações da sociedade civil ou organizações governamentais. Os valores disponibilizados para o edital são provenientes da destinação de 1% do imposto de renda devido das empresas do Conglomerado Itaú Unibanco Holding S.A.

Mais informações em www.itausocial.org.br. As inscrições podem ser feitas no site www.prosas.com.br.

Os projetos selecionados serão conhecidos no último bimestre do ano.