O Fundo Baobá em parceria com a Fundação OAK lança edital: A Cidade Que Queremos

equidaderacial1

Prazo limite: 02 de julho de 2018 até as 17h de Brasília

Estão abertas as inscrições para o edital ‘A Cidade que Queremos’, uma iniciativa do Baobá – Fundo para Equidade Racial e da Fundação OAK.

O objetivo do edital é selecionar e apoiar grupos e organizações pró-equidade racial, para que projetos de combate às desigualdades às quais a população negra está submetida sejam desenvolvidos.

A área de abrangência desse edital é exclusiva para as regiões metropolitanas do Nordeste brasileiro, nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Em Pernambuco, as inscrições também podem ser feitas por organizações das cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Igarassu, Abreu e Lima, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, São Lourenço da Mata, Araçoiaba, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Moreno e Itapissuma.

Podem se inscrever entidades sem fins lucrativos que tenham como foco a promoção de direitos baseados em políticas públicas e direitos cidadãos para homens, mulheres e adolescentes afro-brasileiros.

Devem ser abordadas temáticas como meio ambiente, educação, segurança, lazer e cultura, trabalho, transporte, saúde e serviços, e habitação.

Serão R$ 450.000,00 distribuídos para 10 entidades. O valor máximo para cada organização será de R$ 45.000,00.

Condições necessárias para participar:

● O projeto deve ser apresentado por uma OSC afro-brasileira, legalmente constituída, que trabalhe com projetos pró-equidade racial e cuja iniciativa esteja relacionada a um dos eixos e ações apoiados, citados acima, no âmbito do Direito à Cidade;

● A organização necessita estar formalmente registrada como sem fins lucrativos. Os recursos solicitados podem incluir gastos com a atualização/regularização de documentos;

● É necessário preencher o formulário de inscrição, acessando o link https://prosas.com.br/editais/3780;

● Cada organização somente poderá apresentar 01 (um) projeto.

Clique aqui e acesse o edital para mais informações.