Em tempo: Diplomacia Civil seleciona delegação para conferência da ONU

Diplomacia Civil seleciona delegação para conferência da ONU

Programa escolherá até 10 candidatos para participarem do programa

O programa Diplomacia Civil, iniciativa do Instituto Global Attitude, está selecionando a sua próxima delegação da sociedade civil para participar do Habitat III, evento promovido pelo Programa da Organização das Nações Unidas (ONU) para Assentamentos Humanos (UN-Habitat). O evento ocorrerá entre os dias 16 e 21 de outubro, em Quito, Equador.

Aberto para jovens de 18 a 30 anos de qualquer grau de formação, o programa do Global Attitude selecionará até 10 candidatos, os quais contarão com workshops preparatórios e uma agenda de reuniões exclusiva, agendada pelo Diplomacia Civil.

O Habitat III é a primeira conferência global da ONU após a adoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e seus objetivos, oferecendo uma oportunidade para discutir o desafio de como cidades, vilas e aldeias são planejadas e geridas de forma que cumpram seu papel de propulsores do desenvolvimento sustentável.

Realizado a cada 20 anos e já em sua terceira edição, o evento visa gerar uma “Nova Agenda Urbana” para o século 21, reconhecendo as mudanças da civilização humana e focando na habitação e desenvolvimento sustentável urbano.

“A conferência é uma oportunidade única para repensar a Agenda Urbana, em que os governos podem responder através da promoção de um novo modelo de desenvolvimento urbano capaz de integrar todos os aspectos do desenvolvimento sustentável, de forma a promover a igualdade, bem-estar e a prosperidade compartilhada”, afirma o Secretário-Geral do Habitat III, Dr. Joan Clos.

O programa Diplomacia Civil tem a missão de engajar jovens brasileiros na agenda mundial através de capacitação e coordenação de delegações para conferências internacionais.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do Diplomacia Civil (diplomaciacivil.org.br/inscrições) até o dia 31 de agosto.

Fonte: Observatório Terceiro Setor