Atenção PARANÁ: Evento gratuito busca soluções para definir rumos para Curitiba

Evento busca soluções para definir rumos para Curitiba

Quando: 6 de agosto

Horário: das 13h30min às 18h30min

Onde: Casa do Estudante Universitário do Paraná (Rua Luiz Leão, 1, Centro)

Já pensou numa Curitiba mais integrada e colaborativa? É com o objetivo de buscar, em conjunto, soluções para desafios que impactam a capital que uma articulação de atores locais promove o evento “Todos Fazem Parte – Rumos para Curitiba”. A iniciativa acontece, na O evento consiste na segunda etapa da campanha “Todos Fazem Parte”, iniciada em março pela organização, e que considera que, se todos fazem parte dos desafios, todos fazem parte da solução.

A ação teve como pontapé articulações com aproximadamente 40 atores protagonistas de Curitiba e a realização de 13 diálogos integrativos presenciais, com mais de 160 envolvidos e apoio de 15 parceiros.

Entre os temas debatidos estão questões sobre educação, alimentação e sustentabilidade, feminismo, participação cidadã, engajamento social, consumo consciente e novas economias.

O articulador de ecossistemas da Sociedade Global, Diego Baptista, explica que no evento do dia 6 serão analisados com a comunidade os resultados desse diagnóstico colaborativo. A ideia é traçar diretrizes para os rumos da cidade.

Como vai acontecer

Todo o trabalho será realizado em grupos. Os participantes serão divididos em equipes por temas de interesse.

Ao todo, serão 11 mesas de diálogo que tratarão de temas como:

  • Cultura, arte, refugiados e imigrantes, preconceito, racismo, homofobia, minorias, deficientes, espiritualidade, cultura indígena e saberes tradicionais, ecologia, alimentação, orgânicos, segurança, educação, primeira infância, maternidade e paternidade, formação da consciência, êxodo rural, consumo, empreendedorismo, mobilidade, habitação, tecnologia e saúde.

As diretrizes apontadas no evento servirão de base para que, em agosto e setembro, protótipos de soluções integradas sejam desenhados em um laboratório de inovação social.

Programação

13h30 Integração
14h00 Abertura
14h30 Mesas Temáticas – Análise
15h30 World Café
16h30 Intervalo
17h00 Mesas Temáticas – Síntese
18h00 Caminhada na Galeria
18h30 Plenária de Check Out
19h00 Encerramento

Inscrições

São gratuitas e podem ser feitas na página do evento no Facebook.