Alô Bahia! Edital Agosto da Igualdade tem novo prazo de inscrições

Edital Agosto da Igualdade tem novo prazo de inscrições

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) retificou o Edital Agosto da Igualdade, nesta sexta-feira (15), através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), em conformidade com o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC). As alterações dizem respeito aos procedimentos de seleção, lista de documentos exigidos, além do prazo de inscrições, que segue até o dia 15 de agosto, ampliando a oportunidade de participação, desburocratizando procedimentos e permitindo uma gestão pública democrática neste processo. Com o novo calendário, as instituições interessadas ganham mais tempo para a entrega das propostas, de forma presencial ou via Correios. A chamada pública, assim como seus anexos, está disponível abaixo.

Com investimento total de R$ 380 mil, serão apoiados dez projetos que resgatem a história e a memória da Revolta dos Búzios e dos seus heróis. As propostas devem focar no reconhecimento, na justiça ou no desenvolvimento da população negra, que são eixos da Década Internacional Afrodescendente, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período entre 2015 e 2024, com adesão do Governo da Bahia.

Podem ser apresentadas propostas nas modalidades de videodocumentário, apresentação teatral, seminário, oficina, curso de formação, publicação de cartilha e apoio à feira ou outras atividades similares, a partir dos aspectos da educação, cultura, juventude negra, religiões de matriz africana e empreendedorismo. Os recursos são provenientes do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), em atendimento ao Estatuto da Igualdade Racial de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia.

Como participar

Podem participar desta chamada pública organizações da sociedade civil que tenham, dentre as suas finalidades, o desenvolvimento de iniciativas com referência aos ideais de luta e liberdade propagados a partir da Revolta dos Búzios, e existência comprovada há pelo menos dois anos, além dos demais requisitos citados no edital.

Na primeira etapa, as instituições devem apresentar o formulário de projeto, o plano de trabalho, o currículo dos profissionais envolvidos e a comprovação de que possuem as condições técnicas para realizar as parcerias.

A entrega da documentação pode ser feita pessoalmente ou via correios, no endereço: Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi) – Avenida Paulo VI, nº 760, Edifício Belmonte Empresarial, 2º e 3º andares – CEP 41. 810-001 – Salvador – Bahia.

Maiores informações e edital acesse:                                                                                                                                 http://www.sepromi.ba.gov.br/2016/07/993/Edital-Agosto-da-Igualdade-tem-novo-prazo-de-inscricoes.html

Fonte: Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi)