Inscrições até o dia 13/03

Objetivo do Programa VOA: identificar e apoiar Organizações que contribuam para geração de oportunidades como educação, emprego e renda.

A Ambev acaba de lançar o programa VOA, que visa ajudar organizações da sociedade civil a aperfeiçoarem seus conhecimentos em gestão.

O programa está estruturado em seis encontros presenciais, divididos em quatro módulos. Os encontros, que acontecerão ao longo do ano, serão mediados por funcionários voluntários da Ambev especialistas em cada um dos temas. Além disso, o projeto dividirá métodos e ferramentas usados pela Ambev em áreas como gestão de orçamento e de projetos, comunicação, relacionamento e captação de recursos.

O Processo de Seleção concederá treinamento e mentoria para as Organizações selecionadas, para auxiliar em suas práticas de gestão e em suas atividades. 

Etapas de Avaliação

O processo de seleção das ONGs que participarão do curso do Programa VOA é composto de três etapas: inscrição, avaliação e divulgação dos selecionados.  

Para participar é necessário que a Organização tenha sido fundada há no mínimo 2 anos, atue em território Nacional e promova a geração de oportunidades como educação, emprego e renda.Clique aqui para se inscrever.

Fique atento! Na etapa de avaliação podem ser solicitados documentos complementares e entrevista pessoal. Você será comunicado por email. A divulgação dos selecionados será feita por email, telefone e publicação no site.

Após os encontros, as ONGs participantes deverão apresentar um projeto prático baseado no que foi ensinado. A instituição com o projeto mais bem avaliado receberá um auxílio financeiro para aplicação na organização.

Uma seleção pública de ONGs será realizada e, para participar, a entidade deve se inscrever pelo site www.programavoa.com.br até o dia 13/03.  

As instituições escolhidas serão anunciadas no final de março.

Fonte: Observatório do Terceiro Setor